1. São todos individuais, ou seja, cada aluno desenvolve suas discursivas que podem ser elaboradas em quaisquer dias por cada aluno. Nossa correção é devolvida ao aluno em até dois dias comerciais, após o aluno postar sua discursiva na área de correção do Turma de Redação Concursos.
2. O acesso aos cursos finaliza no dia da aplicação da prova, mas sempre há novo agendamento da finalização do acesso caso a prova seja adiada. Mesmo os alunos que ingressam no Turma de Redação Concursos antes da publicação do edital esperado para o concurso vigente têm direito a acessar suas aulas até a data da prova, inclusive com atualização teórica do curso, consoante as disposições do novo edital. A atualização, cabe lembrar, é teórica. Em caso de interesse por novas correções, sugerimos que os interessados entrem em contato com o nosso atendimento, porque têm direito a desconto especial decorrente de atualização.
3. Geralmente, nossos cursos seguem este padrão: aulas teóricas para a aquisição de conhecimento quanto à estrutura das discursivas + propostas temáticas para a elaboração das discursivas (em média 5 ou 6 propostas, a depender de cada projeto) + aula final de atualização (comentário da estrutura das questões propostas). Há cursos que trazem o português da prova objetiva incluído na preparação.
4. As discursivas poderão ser elaboradas de forma manuscrita ou digitada. No site, há tutorial informando sobre a forma como enviar as discursivas para a correção.
5. Importante: a última discursiva deve ser enviada à correção até a última quarta-feira que antecede o domingo em que serão aplicadas as provas do concurso escolhido.
6. Nossos cursos são elaborados à luz do edital vigente e, na ausência de publicação deste, à luz de editais anteriores ou da estratégia discursiva empregada atualmente pela banca do concurso ou por bancas afins para discursivas similares à esperada para o concurso almejado.
7. Permutas de cursos são permitidas antes da ocorrência da prova do concurso almejado e condicionadas a, no máximo, 30 dias após a ocorrência da prova discursiva, verificadas as condições de acesso do material e da falta de elaboração de discursivas individuais por cada aluno (sempre procurar nosso atendimento para esclarecimento de seu interesse quanto a casos de permuta).
8. Professores que trabalham nos nossos cursos: coordenação e aulas (professora Júnia Andrade – com experiência de mais de 20 anos no trabalho com discursivas para concursos), correção de discursivas (grupo de corretores graduados e pós-graduados, com experiência mínima de 5 anos em correções para as mais diversas bancas de concursos públicos), elaboração de discursivas (profa. Júnia Andrade – parte de estruturação de temas – e professores convidados para prestar consultoria quanto a propostas temáticas derivadas de programas específicos de cada concurso público).
9. Sobre a aula final: geralmente, a aula final é disponibilizada estrategicamente na semana ou nos dias que antecedem a prova discursiva. Isso decorre do fato da necessidade de se protegerem os temas propostos e as instruções finais que são repassadas exclusivamente para os alunos do curso, mas que, se propagadas com antecedência, causam prejuízos aos que investem com eficácia contra a concorrência, que é a realidade dos concursos. É, por tal razão, que colecionamos, sob conhecimento público apresentado em nossas redes sociais, acertos de temas e alcance das melhores notas na maioria dos certames públicos.